Fotografia de Família

Nascimento da Geovanna

Nascimento Geovanna, no hospital e maternidade Santa Joana.

Parto realizado no Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo.

Em 2016 onde tudo começou, conheci o Ivan e a Tha por acaso, eu fotografei o casamento deles para um amigo, e como todo casamento, foi incrível, lindo e emocionante, e 3 anos depois estava ali novamente para registrar o nascimento do ser mais importante da vida deles, a Geovanna.


Eu acreditava que não existia emoção maior do que sentimos no casamento, mas estava enganado, porque nada se compara ao nascimento de um filho.


Estavam ansiosos, apreensivos, e não era para menos, estavam ali aguardando a hora tão esperada, mas também era nítido a felicidade nos rostos deles, os dois se conectaram todo o momento, trocavam olharem, carinhos, e toda aquela preocupação do Ivan com a Tha, perguntando toda hora se ela estava bem, era incrível. 

Mas a preocupação maior era da Tha, com medo do Ivan desmaiar dentro da sala de cirurgia (brincadeiras a parte).....rs


A Tha estava muito pensativa, e eu ali registrando tudo, e pensava comigo: o que deve estar passando na cabeça dela agora?

Poderia ser mil coisas, tipo: como será o rosto da Geovanna? Será que vai ser gordinha? Cabeluda? Vai parecer mais comigo ou com o pai?

Ou podia também estar refletindo sobre os momentos felizes, alegres, divertidos, ou até nos momentos difíceis da vida deles, mas como tudo valeu a pena!

Enfim, na verdade nada disso importava naquele momento, sabíamos que o mais importante era a Geovanna vir com saúde, que tudo ocorresse bem durante o parto.

E quando menos esperávamos a Dra. Rubia gritou, vem ver pai que vai nascer (e não desmaia pelo amor de Deus....rs), ai veio a Geovanna linda, perfeita e cheia de saúde, e fico feliz que consegui registrar da forma mais real e verdadeira possível.


Cada parto que faço me emociono junto, sempre digo que o nascimento é o momento mais incrível da vida, e poder registrar esse momento, não só para a Tha e o Ivan, mas também para a Geovanna, e daqui uns anos ela saber como foi a chegada dela, é extremamente gratificante.

Tha, Ivan, muito obrigado pela confiança e permitir que registrar esse momento único da vida de vocês, e que todas as vezes que vocês olharem essas fotos, possam relembrar novamente tudo o que vocês viveram nesse dia, ah espero que esse momento se repita mais algumas vezes...rs.


Queria agradecer também a Dra. Rubia Marques e equipe, e cada parto que faço posso dizer que admiro e respeito cada vez mais essa profissão, vocês tem um dom incrível, que suas mãos sejam abençoadas a cada parto, porque são elas que trazem ao mundo o choro da vida, e as lagrimas da alegria.