Casamentos no campo

Espaço Serra do Mar

Gloria e Gustavo

Podemos dizer que fotografar um casamento, é monótono? Sim, podemos!

Desde que fazemos por obrigação, ai sim, todo o ritual do casamento se torna repetitivo ou mecânico e não se empenhamos o mínimo, simplesmente registramos, por registrar.

Um dia me perguntaram, como me sentia todo o final de semana fotografar a mesma coisa, sempre o mesmo cronograma, making of noiva/noivo, decoração, entradas, cerimonia e festa, realmente é praticamente tudo igual um ao outro, mas respondi que quando fazemos por amor, nada é monótono, e o que me motiva são as pessoas, e a história de cada casal.

Por mais que todos os casamentos são praticamente iguais, todos tem uma história, e quase nunca são parecidas, algumas podem até ser, mas cada uma tem a sua particularidade, isso me encanta, e acreditem, a cada casamento somos surpreendidos com uma história diferente.

Hoje vou falar um pouco da Gloria e Gustavo, vocês já conhecem esse casal né? (desse ensaio), casal aventureiro, o hobby deles é fazer trilhas e conhecer picos no Brasil a fora, e claro, o ensaio deles não podia ser diferente, fomos fotografar eles no Pico do Lopo em Extrema-MG (fácil acesso, duas horas de caminhada, e algumas escaladas..rs).

Mas, voltando lá atrás, no dia da nossa primeira reunião, começamos a conversar, e como sempre, não gosto de falar sobre fotos, modelos de álbuns, valores, etc. (isso é o que menos importa), queria mesmo era saber sobre a história deles, e com brilho nos olhos a Glória nos contava detalhes de tudo, e que a primeira vez que eles se viram, foi em Janeiro de 2015, num dia normal de trabalho, pelo reflexo do vidro do metrô as 7h30 da manhã, e ai foi amor a primeira vista, o Gustavo foi até ela e deu bom dia, ai trocaram telefones.

Se falaram alguns dias e marcaram um encontro, e o mais incrível de tudo isso, foi quando ela lembrou de uma carta que ela escreveu em 2006 ainda criança em um culto, e no final do primeiro encontro, no carro, antes deles se despedirem, entre aqueles olhares apaixonados, naquele momento já tendo certeza que um foi feito para o outro, ela falou, preciso te mostrar uma coisa, e tirou a carta da bolsa e leu para ele, que dizia o seguinte:
"Senhor Deus, sei que esta cedo para eu pensar em um marido, mas o marido perfeito que só o Senhor Deus pode me dar é, loiro, simpático, muito inteligente, que goste de esportes radicais, que ame estar na presença de Deus, e que me ame muito, em nome de Jesus…amém!

Assim que ela terminou, ela olhou para ele e falou, "Eu vou casar com você".

Me diz, como não se apaixonar por essas histórias?

Mas não acabou por ai, logo que fechamos o contrato com eles, o Gustavo me ligou falando tinha um plano em mente, que era fazer uma surpresa e pedir a Gloria em casamento onde eles se conheceram, isso mesmo, no metrô de SP, e claro, topamos de cara essa loucura romântica.

Bolamos um plano perfeito (nem tanto admito) mas foi incrível, pegamos alguns cúmplices, e dia 17 de Junho de 2017, demos um jeito de levar a Gloria para a estação Pinheiros, mas antes, descemos na estação Faria Lima para comprar flores e desfilou no metro com as flores nas mãos, todo romântico, porém muito nervoso, afinal o pedido seria em público.

Até que chegamos no local combinado e esperamos a Glória, quando ela chegou (já desconfiada), não era para menos, dois caras na missão de filmar e fotografar ela dentro do metro sem ela perceber, era impossível, lógico que ela iria desconfiar.

Então, o momento mais esperado, ela encontrou o Gustavo todo nervoso, com alguns cartazes nas mãos trêmulas, que dizia:

MEU AMOR,
FOI AQUI QUE NOSSA HISTÓRIA COMEÇOU...

ENTRE MILHÕES DE PESSOAS QUE PASSAM POR AQUI DIARIAMENTE, BASTOU UM SEGUNDO PARA VER UM REFLEXO.

O REFLEXO QUE MUDOU A MINHA VIDA PARA SEMPRE.

E TINHA QUE SER DESSA FORMA,
EM MOVIMENTO...
E ASSIM VOCÊ ENTROU NA MINHA VIDA

COM O SEU SORRISO DE CADA DIA ME TRAZENDO INSPIRAÇÃO

COMO EU AMO SEU SORRISO

E SEU JEITO ÚNICO E CATIVAMENTE DE SER.

VIAJANTE E AMANTE DA VIDA

COM SUA EXTRAORDINÁRIA FÉ

O SEU DANÇAR DESCONTRAÍDO E APAIXONANTE

E O NOSSO ELO PELA MÚSICA.

COMO NA PRIMEIRA VEZ QUE VI VOCÊ TOCANDO PIANO...

AS MÚSICAS QUE ESTÁVAMOS OUVINDO NO DIA EM QUE NOS CONHECEMOS JÁ DIZIAM O QUE ESTAVA POR VIR...

“SIGA O SOL
A DIREÇÃO DAS AVES
A DIREÇÃO DO AMOR’’
E
“VIAJE ETERNAMENTE”

E EXATAMENTE COMO ESSA MÚSICA QUE ESTA OUVINDO NESSE MOMENTO...

“EU QUERO ME APAIXONAR TODO DIA ATÉ MORRER
ME ALEGRO SÓ DE ENCOSTAR E OUVIR SEU PEITO
EU VOU RECOMEÇAR TODO DIA ATÉ MORRER
QUEM SABE EU ENCONTRO UM JEITO PERFEITO” 

E PARA USAR ESSE DIA SEM MEDIDA...

QUERO TE FAZER UMA PERGUNTA...

...

QUER CASAR COMIGO?

Enfim, foi ai que começou essa linda história de amor.

Espero que vocês gostem das fotos, e por isso que eu agradeço a DEUS todos os dias, por colocarem casais como esse no meu caminho, e que venha mais e mais histórias para eu contar, pois sempre quero dar o melhor de mim, algo além da fotografia, e a cada dia que passa estou mais focado em não somente fazer fotografias bonitas, mas sim viver esses momentos intensamente com cada casal, e daqui algum tempo, quando relembrarmos de tudo isso, desses momentos deliciosamente vividos, podemos dizer que são lembranças que jamais devem ser esquecidas, pois as lembrando, fazem bem para a alma, e alegram nossa vida.

Obrigado Glória e Gustavo, vocês são pessoas incríveis, de uma simplicidade sem palavras, obrigado por tudo!

E tudo isso virou filme, (quem quiser assistir clique aqui, vale muito a pena), e venha se emocionar com a gente.

Gloria, Gu, que venha os filhos, vai ser um prazer continuar contando a história de vocês!


Fornecedores:
Assessoria: @mafepacinieventos
Local: @espaco_serra_do_mar
Decoração: @fattomanu
Buffet: @buffetfiaccadori
Video: @guifilms
Doces finos: @hbreventosegastronomia
Bem casados: @maniadeacucaroficial
Orquestra e coral: Versatile Cordas e eventos musicais
Dj: @bandamegasound
Banda: L.C Eventos Lucius Cesar
Make e cabelo: @biapmakeup
@penteadosdeniseprado